domingo, 21 de novembro de 2010

Os órgãos e sua leitura corporal

Pulmão – este órgão pode ser afetado por sentimentos relacionados a melancolia, tristeza e dificuldade de perdoar.

Instestino Grosso – esta víscera pode ser afetada por um excesso de controle que a pessoa tenha sobre a sua vida, as pessoas, e sobre si mesma. É aquela pessoa que tudo guarda, até mesmo o que não presta. É a dificuldade do sair do corpo.

Coração – este órgão guarda as nossas emoções e a capacidade de amar. Sentimentos de angústia e mágoa o afetam.

Intestino Delgado – esta víscera traz junto a si a capacidade de separar o impuro do puro no nosso organismo. Quando a pessoa perde a dificuldade de separar o certo do errado está com problemas nesta área do corpo.

Fígado – este órgão é afetado pelos sentimentos de raiva e irritação.

Vesícula Biliar – esta víscera é afetada pelos sentimentos de raiva e irritação.

Baço/Pâncreas – estes órgão são afetados pela baixa-estima e pela falta de auto-confiança.

Estômago – esta víscera é afetada pela dificuldade de digerir as emoções contidas no nosso cotidiano. Diz respeito a situações do tipo “engolir sapos” que costumamos tanto dizer.

Rim – este órgão é afetado pelo sentimento de medo.

Bexiga – esta víscera é afetada pelos sentimentos de ansiedade.

Órgãos reprodutivos femininos – são afetados quando a mulher não consegue se realizar. Dentro do parâmetro do mundo feminino a mulher se realiza nas suas relações, sejam elas com a família, amigos ou seu parceiro; portanto um problema de útero por exemplo, pode estar relacionado a algum tipo de mal-estar nestas relações.

Órgãos reprodutivos masculinos – são afetados quando o homem não consegue se realizar. Dentro do parâmetro do mundo masculino o homem se realiza nas suas funções básicas que são a de proteção, o prover da família e a procriação; portanto um problema de testículos por exemplo, pode estar relacionado a algum tipo de mal-estar nestas relações.

Pele – o maior órgão do corpo humano serve como barreira aos agentes externos. Além de delimitar nosso corpo, é por meio dela que fazemos contato e recebemos carinho. Problemas cutâneos são sinal de dificuldade em nos comunicar, em estabelecer e respeitar limites e em se relacionar com as pessoas. Pela MTC (Medicina Tradicional Chinesa) pode ainda corresponder problemas nos meridianos de Rim/Bexiga ou Pulmão/Intestino Grosso dependendo da localização no corpo.

Sistema Imunológico – Quando as defesas do corpo estão debilitadas, uma manifestação comum é a alergia. O organismo confunde uma partícula inofensiva com um agente perigoso e a ataca, causando sintomas como espirros e coceiras. Isso reflete agressividade inconsciente de alguém que luta contra tudo, sem saber diferenciar o nocivo do inócuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário